Gestantes recebem kits para bebês

22.04.2021

Prefeitura Municipal de Josenópolis
Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS
A tarde desta sexta-feira (08) foi de acolhimento para gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz no município de Josenópolis. Elas participaram de uma atividade no Centro de Referência em Assistência Social (Cras I), com a participação do prefeito Daniel Patrick; da primeira-dama Thaís; da secretaria de Assistência Social Iolanda Patrícia e demais profissionais da pasta.
Na oportunidade, as futuras mamães receberam um kit maternidade, composto por itens como banheira, cortinado, travesseiro, cobertor, lençol e roupinhas.
“Estou muito feliz em participar desse momento com vocês, não só como prefeito, mas como pai e chefe de família ressaltou o prefeito. E hoje aproveitamos para fazer a entrega de kits de maternidade. São materiais de boa qualidade, assim como tudo que a gente vem garantindo, na Saúde, na Educação e na Assistência.
A secretária Iolanda Patrícia reforçou a importância do programa. “O Criança Feliz atende crianças de 0 a 3 anos, mas também as gestantes. É uma grande alegria e satisfação acompanhar de perto essa etapa da vida de vocês, desde a gestação aos primeiros anos de vida dos pequenos”, frisou.
“O Programa Criança Feliz, que é uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura, disponibilizou os kits para gestantes que são acompanhadas pela iniciativa. É de grande importância essa aproximação com as futuras mamães, pois as nossas assistentes podem, realmente, acompanhar as crianças desde da gestação até os três anos de idade”, completou.
As mamães assistidas e que acompanharam o encontro sobre o “Programa”. “O programa é uma iniciativa de grande importância e que só vem a somar. Sobre o kit, só tenho a agradecer, pois são itens fundamentais para o bebê”, disse uma das mães e que espera um lindo bebê.
O Criança Feliz se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Direitos Humanos.