SALA DO EMPREENDEDOR DE JOSENÓPOLIS

Conhecendo a Sala do Empreendedor de Josenópolis

 

A Sala do Empreendedor de Josenópolis, qualificada com SELO OURO, tem como objetivo a simplificação e a desburocratização do processo de registro e licenciamento de empresas, funcionando como canal de interação da Prefeitura com os cidadãos empresários.

 

Josenópolis agora conta com um novo serviço de atendimento aos munícipes: o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).

O objetivo deste novo programa no município é oferecer serviços da Receita Federal de forma gratuita e sem a necessidade dos cidadãos estarem se deslocando para outra cidade. O Ponto de Atendimento Virtual (PAV) está localizado na Sala Mineira do Empreendedor, e conta com os seguintes serviços:

Cadastros
CAEPF – inscrição ou alteração de dados; CAFIR – inscrição, alteração, cancelamento ou reativação; CNO – inscrição, alteração ou anulação por multiplicidade; CNPJ – inscrição, alteração e baixa; CPF – inscrição, alteração e regularização.

Certidões e situação fiscal
Consulta pendência fiscal PF, PJ e imóvel rural; certidão de regularização fiscal; certidão de obra.

Declarações e Demonstrativos
Cópia de declaração e recibo para PF – DIRPF, DIRF BENEFICIÁRIOS e DITR; cópias de declarações e recibos – GFIP, PERDCOMP, DACON, DMEP; consulta pendências malha fiscal; consulta restituição e situação fiscal – DIRPF.

 

O objetivo da Sala do Empreendedor, está ligado à simplificação de processos nos órgãos públicos municipais, garantindo atendimento ágil e de qualidade, tornando menos onerosos os serviços para os cidadãos, colaborando para uma gestão pública mais eficiente. Atualmente, vem trabalhando para oportunizar orientação e capacitação para as micros e pequenas empresas participarem das compras públicas, além de oferecer em parceria com o SEBRAE, capacitações para as empresas, entre outros serviços que possibilitam o desenvolvimento das empresas.

 

Oferta aos cidadãos os seguintes serviços, totalmente gratuitos:

  • Formalização do MEI (abertura do CNPJ)
  • Solicitação de Inscrição Municipal e Alvará
  • Elaboração da Declaração de Faturamento do MEI (todo MEI é obrigado a declarar)
  • Emissão de Documento de Arrecadação do Simples Nacional- DAS (guia mensal de recolhimento do imposto que o MEI é obrigado a pagar)
  • Orientação e atendimento para emissão de nota fiscal
  • Alterações e baixa no CNPJ
  • Inscrição Título eleitoral
  • Atualização de cadastro eleitoral
  • Serviço de apoio ao setor empresarial

 

Cursos Online:

 

Acesse o PORTAL DO EMPREENDEDOR:

https://www.gov.br/empresas-e-negocios/pt-br/empreendedor

Inscreva-se já nos cursos ofertados pelo SEBRAE de forma online e gratuita:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

 

SALA DO EMPREENDOR

Email:

salamineirajosenopolis@outlook.com

 

 

Instagram

@empreendejosenopolis

 

 

Contato:

(38) 98845-6426 / (38) 99905-9107

 

 

 

Situada na sede do Sindicato dos Produtores Rurais, na Rua Santos Pestana, s/n, Centro, com atendimento em apoio

aos micros e pequenos empreendedores, bem como aos profissionais liberais, segunda à sexta-feira 8h às 12h e das 14h às 17h.

 

 

 

 

 

 

 

Outras Notícias

Dia da Mulher
06.03.2024

“As mulheres são o resultado de um projeto único e perfeito. Seja feliz hoje e sempre. Feliz dia da mulher!”   Fonte: https://radiojornal.ne10.uol.com.br/mensagens/2022/03/14956657-dia-da-mulher-mensagens-e-frases-para-homenagear.html

COMUNICADO IMPORTANTE (GARANTIA SAFRA)
09.02.2024

O governo de Minas, em colaboração com a Prefeitura de Josenópolis,  a Secretaria de Agricultura e a EMATER, realizou um  levantamento para identificar os agricultores no município que estão aguardando o Número  de Identificação Social (NIS) para acessar benefícios: Número Aproximado de Agricultores Identificados: Cerca de 64 agricultores em Josenópolis foram encontrados nesta situação, onde […]

Carnaval
09.02.2024

O Carnaval é uma das festas populares mais conhecidas no mundo ocidental, sendo a maior festividade do Brasil. Sua origem remonta à Idade Média e tem associação direta com o cristianismo. O Carnaval chegou ao Brasil, durante o período colonial, caracterizado por diversas brincadeiras, como o entrudo. Ao longo do século XX, uma série de ritmos e danças passaram a […]